20 Março, 2018 12:00

Revitalização do Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu será iniciada ainda este mês

Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu (Francisco Leal)

Localizado a 180 quilômetros de Teresina, no Território dos Cocais, na cidade de Esperantina, o Parque Ecológico da Cachoeira do Urubu ganhará uma nova estrutura. Após o fim do processo licitatório realizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o espaço contemplará mudanças que tornam o local ainda mais agradável, o que contribui para o desenvolvimento da região norte do estado. 

A estrutura, atualmente, é composta por restaurantes, banheiros, quadras para uso esportivo e passarela de ligação ao município de Batalha. Com a revitalização e o novo projeto, o objetivo é melhorar a infraestrutura do parque, contribuir para consolidação do município no circuito ecoturismo e possibilitar a geração de oportunidades de ocupação e renda, além disso, manter o local como um dos atrativos mais visitados do estado, já que possui uma das maiores riquezas naturais do Piauí, a Cachoeira do Urubu. 

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a obra é necessária e uma das mais importantes e aguardadas. “Vamos alegrar não somente quem mora na região, mas todos que desejam ou já foram visitar o local. No mês de março, com o aumento das chuvas, é possível contemplar e se admirar ainda mais a beleza das águas da cachoeira e o fluxo de turistas é bem maior nesse primeiro semestre”, destaca o gestor. 

A execução da obra deve iniciar ainda neste mês de março e tem o prazo de entrega para 90 dias. Oferece os serviços de melhorias em toda parte estrutural que envolve alvenaria, laje de forro, cobertura, instalações elétrica, hidráulica, sanitárias, telefonia e rede móvel, além de esquadrias, revestimentos, pisos, vidros e pintura.