Praia da Pedra do Sal

Quer um jeito melhor de curtir uma praia paradisíaca? Venha para a praia da Pedra do Sal, esculpida para os amantes da natureza tranqüila, localizada a 18 quilômetros do centro de Parnaíba. 

Quer um jeito melhor de curtir uma praia paradisíaca? Venha para a praia da Pedra do Sal, esculpida para os amantes da natureza tranqüila, localizada a 18 quilômetros do centro de Parnaíba. Chamam a atenção suas exóticas formações rochosas, o belíssimo por do sol, o movimento dos barcos e as histórias que o povo conta.

Formada por imensas rochas que invadem o mar, essa praia é exuberante. Ao se chocar contra as pedras, as ondas do Atlântico levantam belíssimas cortinas d'água que chegam até às partes mais altas, criando pequenas poças que se evaporam e fazem surgir o sal que dá o nome à praia, ideal para se curtir a dois ou em família.

À tardinha, o movimento dos barcos é grande. É de uma enseada de ondas calmas que eles partem para o alto mar, e por onde chegam com o fruto de um dia ou de vários dias da pesca abundante na costa piauiense. Em suas margens proliferam bares rústicos que oferecem bebidas geladas e petiscos do mar. A praia também abriga uma usina eólica, que produz energia para a região.