
O Piauí segue dando passos estratégicos para fortalecer sua presença no mapa aéreo e turístico do Brasil. Em mais um movimento que une articulação política e visão de futuro, o secretário de Turismo do Estado, Daniel Oliveira, o secretário dos Transportes do Piauí, Jonas Moura, e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo, estiveram reunidos com técnicos e o responsável pelas relações institucionais da Gol Linhas Aéreas, Marcos Tognato.
O encontro teve como pauta central encontrar as melhores soluções para ampliar a chegada de voos ao estado, com atenção especial para São Raimundo Nonato — porta de entrada para a Serra da Capivara e ponto de partida da Rota das Origens. A reunião também deu continuidade às ações iniciadas durante a recente visita técnica ao aeroporto local, reforçando o compromisso do governo em viabilizar novas conexões e oportunidades para a região.
Segundo o secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, São Raimundo Nonato é um destino estratégico no mapa turístico brasileiro.
“São Raimundo Nonato tem um potencial turístico enorme, principalmente por abrigar a Rota das Origens e estar inserida na região da Serra da Capivara, patrimônio cultural da humanidade. Melhorar o acesso aéreo é fundamental para que mais visitantes conheçam nossas riquezas históricas, culturais e naturais”, destacou.
A expectativa é que, com a ampliação da malha aérea, o turismo ganhe novo fôlego, impulsionando também negócios e investimentos que possam gerar desenvolvimento econômico e social para o estado.