
O Salão Nacional do Turismo 2025, realizado em São Paulo entre os dias 21 e 23 de agosto, consolidou-se como a maior vitrine do setor no Brasil. Promovido pelo Ministério do Turismo, o evento reuniu os principais destinos turísticos do país, oferecendo ao público oportunidades de conhecer novos roteiros, aproveitar ofertas exclusivas, participar de palestras e oficinas, além de prestigiar apresentações musicais gratuitas.
O estande do Piauí, destaque da feira, recebeu visitas ilustres, incluindo o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o secretário de Estado do Turismo do Piauí, Daniel Oliveira. A presença reforçou a integração entre as ações de promoção nacional e estadual e destacou a diversidade do estado por meio dos quatro polos turísticos apresentados:
•Costa do Delta – litoral e Delta do Rio Parnaíba, parte da Rota das Emoções;
•Polo das Origens – Serra da Capivara e Museu da Natureza, patrimônio arqueológico e cultural da humanidade;
•Polo Histórico-Cultural – cidades e tradições que preservam a memória e identidade piauiense;
•Polo Teresina – turismo religioso, cultural e de negócios na capital.
“O Salão do Turismo é uma oportunidade estratégica para mostrar ao Brasil e ao mundo a força do turismo piauiense. Temos atrativos únicos, que vão do nosso litoral às nossas tradições culturais. Estar aqui é fundamental para fortalecer parcerias, atrair visitantes e impulsionar a economia do estado”, afirmou o secretário Daniel Oliveira.
Com grande público e intensa movimentação no estande, a participação do Piauí foi considerada um sucesso, fortalecendo a presença do estado no cenário nacional e destacando seu potencial para gerar empregos, desenvolver a economia e valorizar as riquezas naturais, históricas, culturais e religiosas.