A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) realizou, na sexta-feira (29), a primeira edição do Café com Equidade, iniciativa que integra o Programa Pró-Equidade, desenvolvido pela pasta para promover ações voltadas à igualdade de gênero, raça e equidade.


O encontro contou com a participação da gestora Karine Tito, que abordou o tema “Liderança feminina na gestão pública”. Já Mãe Lucy de Oxóssi, gerente de Povos de Terreiro na Superintendência de Igualdade Racial e Comunidades Tradicionais, trouxe reflexões sobre “Mulheres negras em espaços de liderança: desafios e conquistas”.


A atividade foi coordenada pelo Comitê Pró-Equidade da Setur, representado por Kalil Albuquerque, coordenador do Núcleo de Controle Interno, e por Liana Rocha, assistente de Planejamento.

De acordo com o secretário do Turismo, Daniel Oliveira, a ação reforçou o compromisso da gestão com a promoção da equidade “O Café com Equidade foi um espaço para fortalecer o protagonismo feminino e ampliar as vozes que inspiram mudanças. Nosso objetivo é valorizar a diversidade e garantir que as mulheres tenham cada vez mais representatividade nos espaços de decisão”, destacou o gestor.

O evento promoveu um momento de diálogo e inspiração, ressaltando o protagonismo das mulheres e o fortalecimento das políticas de equidade no Piauí.